domingo, 19 de dezembro de 2010

Carta ao Menino Jesus - Fátima Ramos

Menino Jesus,

desculpa se ignoro o teu apelo,
para me juntar às festas, para unir
a minha voz aos cânticos que ecoam
pela cidade.

Mas habituei-me a temer as perdas dolorosas
deixadas na chaminé: dias de Natal em inquietas e longas
esperas em corredores de Hospital,
esperando novas da vida de meu Pai,
Vésperas de Natal inundadas pelas
lágrimas de meu Pai na dor profunda
de se tornar órfão na noite em que se canta
pelo mundo inteiro o milagre de um menino
que dorme o seu sono seguro
no colo de sua mãe.

Não te abandono, meu doce Jesus,
mas não entoarei canções
que embalem o teu sono
nas palhas deitado.

Estarei sim,  a teu lado, como homem
pregado padecendo na Cruz,
rezando pelos desamparados da vida,
por quem tem razões mais válidas
que as minhas para chorar
lágrimas de saudade,
desespero e dor.