sábado, 27 de novembro de 2010

Não me beijes por engano - Sérgio Godinho




Coisas…!

O acaso às vezes faz cada coisa…

coisas que se diz do destino

ousas

repousar em mim, felino, o olhar

eu, que hoje nem vinha a este bar

fazes com os dedos um olá furtivo

e logo num caudal revivo

palavras antigas de um ano



Não me beijes por engano

não me causes maior dano

do que aquele que causaste

no dia em que aproximaste

os teus lábios do meu peito

e num moomento perfeito

de paz e de assombração

tocaste o meu coração



Tocas

com os dedos mensageiros no copo

chego-te em controlo remoto

voto

em ficar por mais um século assim

bebericando do teu gin

tens já o olhar afogueado e pardo

ardido no vento em que ardo

pousado na brisa em que plano



Não me beijes por engano

não me causes maior dano

do que aquele que causaste

no dia em que aproximaste

os teus lábios do meu peito

e num momento perfeito

de paz e de assombração

tocaste o meu coração



Faço que dormito pra te lhar do meu canto

conheço-te os cantos à casa

faz a

tua jura de quem casa comigo

e êxtases novos te predigo

mas não estás só nem mal acompanhada

e talvez que até mais bem amada

aplausos e corra-se o pano



Não me beijes por engano

não me causes maior dano

do que aquele que causaste

no dia em que aproximaste

os teus lábios do meu peito

e num moomento perfeito

de paz e de assombração

tocaste o meu coração