quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aquarela - Toquinho




Numa folha qualquer

Eu desenho um sol amarelo

E com cinco ou seis retas

É fácil fazer um castelo

Corro o lápis em torno da mão

E me dou uma luva

E se faço chover

Com dois riscos tenho um guarda chuva

Se um pinguinho de tinta

Cai num pedacinho azul do papel

Num instante imagino

Uma linda gaivota a voar no céu

Vai voando,

Contornando a imensa curva norte sul

Vou com ela viajando

Havaí, Pequim ou Istambul

Pinto um barco a vela,

Branco, navegando,

É tanto céu e mar num beijo azul

Entre as nuvens vem surgindo

Um lindo avião rosa e grená

Tudo em volta colorindo

Com suas luzes a piscar

Basta imaginar e ele está partindo,

Sereno, lindo,

E, se a gente quiser,

Ele vai pousar

Numa folha qualquer

Eu desenho um sol de partida

Com alguns bons amigos

Bebendo de bem com a vida

De uma América a outra

Consigo passar num segundo

Giro um simples compasso

E num círculo eu faço o mundo

Um menino caminha

E caminhando chega num muro

E ali logo em frente

A esperar pela gente o futuro está

E o futuro é uma astronave

Que tentamos pilotar

Não tem tempo nem piedade

Nem tem hora de chegar

Sem pedir licença

Muda nossa vida

E depois convida

A rir ou chorar

Nessa estrada não nos cabe

Conhecer ou ver o que virá

O fim dela ninguém sabe

Bem ao certo onde vai dar

Vamos todos numa linda passarela

De uma aquarela

Que um dia enfim

Descolorirá

Numa folha qualquer

Eu desenho um sol amarelo

(que descolorirá)

E com cinco ou seis retas

É fácil fazer um castelo

(que descolorirá)

Giro um simples compasso

E num círculo eu faço o mundo

(que descolorirá)

Corro o lápis em torno da mão

E me dou uma luva

(que descolorirá)